ALINE PINTO

Olá! Meu nome é Aline Pinto e sou pedagoga, escritora e "arteira" de plantão. Mãe da Giulia, de 19 anos e da Malu, de 1 ano. Fui mãe prematura da Giulia em todos os sentidos − eu tinha apenas 17 anos quando ela nasceu aos 7 meses de gestação − e mãe madura da Malu, aos 35 anos (sim, são 18 anos de diferença!). A experiência materna me conecta a minha essência e me liga diariamente ao divino.

Às vezes, fico pensando se a “ordem dos fatos” não seria: mãe da Giulia de 19 anos, da Malu, de 1 ano, pedagoga, escritora e "arteira" de plantão... No meu caso, a ordem das atividades e funções (teria muitas outras para relatar!) não altera quem eu sou: uma apaixonada pela infância, pelo brincar, por criar, por aprender e ensinar.

Já estive dentro de sala de aula, mas também já ocupei cargos de coordenação e direção em escolas. Viajei por este Brasilzão, e também para fora dele, conhecendo escolas e projetos educacionais. Meu tempo livre (oi?!?) é aproveitado em meu escritório, onde crio e invento, em meio a muitos brinquedos, livros, materiais de costura e vários materiais reaproveitáveis. Escrevi e escrevo materiais didáticos para professores que atuam com os pequerruchos de 0 a 3 anos e tenho me aventurado pela escrita de livros de literatura infantil.

Quando achei que sabia muito sobre bebês, crianças e adolescentes, fui abençoada com a vinda da Malu e descobri que tenho muito a aprender, mas também bastante a compartilhar.

Graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná e com pós-graduação em Psicopedagogia. Atualmente, é diretora, autora e editora da BBcria. Com experiência de mais de 15 anos na área de Educação, atuou como professora, pedagoga e diretora de Centros Municipais de Educação Infantil. É autora de livros para formação de professores de Creche e de livros de literatura infantil.